Tempo de leitura: 3min 42sec
Com o avanço da tecnologia, um dos principais questionamentos dos servidores públicos ainda continua sendo a lentidão dos processos e os obstáculos que atrapalham os processos de trabalho, especialmente, quando o assunto são as pilhas de papéis. Esse método de trabalho além de gastar uma verba significativa para os órgãos, também podemos ressaltar a produtividade quase zero, já que os servidores passam horas e mais horas buscando um documento.
Diante disso, hoje no nosso artigo, vamos falar sobre o processo que a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba enfrentou no fim do ano passado. A gestão tentava entender qual era a necessidade de tantas impressões, sendo que muitas delas se perdiam com o tempo e, depois de muita análise, os servidores acharam uma solução. O Sistema de Gestão Digital de Processos foi a resposta para a transformação digital, pois uma vez adaptados e com os documentos e processos convertidos do analógico para o digital, houve um ganho de produtividade enorme.
Selecionamos alguns objetivos para implementar esse sistema na sua gestão.
- Fornecimento de uma plataforma WEB para gestão da comunicação, documentação, atendimento e gerenciamento de atividades;
- Reduzir a quantidade de impressões e papel circulante na Entidade;
- Padronização de documentos de acordo com a identidade visual da Organização;
- Criar um legado em cada setor, ter todo o histórico de trabalho registrado e organizado para servir como base para a tomada de decisão;
- Utilizar a tecnologia para dar mais agilidade aos processos.
Queremos ajudar a transformar o seu município e reduzir o número de papéis usados na gestão pública. Venha fazer parte dessa transformação, preenchendo seus dados a seguir.