Por que contratar um sistema legislativo para a minha Câmara?
Diversas câmaras ainda geram documentos de forma manual ou não possuem um controle automatizado dos seus processos internos e dos documentos em tramitação, gastando muito tempo com as tarefas do dia a dia.
O sistema legislativo para câmaras de vereadores, pode ajudar muito nas tarefas diárias das câmaras. Com ele é possível fazer a gestão completa dos documentos em tramitação, desde a geração de um documento até a assinatura de um projeto de lei e a publicação no Site oficial da câmara.
Na prática, com a utilização de um sistema legislativo, a câmara deixa de ter a necessidade de imprimir a documentação de um processo em tramitação, pois é possível fazer o acompanhamento em meio digital. Dessa forma, economiza-se tempo e recursos financeiros. Você já imaginou o impacto se todas as câmaras deixarem de utilizar documentos de forma física? Pois é, ainda estamos longe disso, mas um ponta pé já foi dado!
Além do impacto ambiental, há diversos outros benefícios imediatos. Com o sistema legislativo, a câmara poderá controlar todos os processos em trâmite, até mesmo quando é enviado para a prefeitura. Outra facilidade, é o controle de entrada e saída de documentos. Em muitas câmaras, este controle ainda é feito através de registro físico, quando um documento é retirado do órgão por um cidadão ou um servidor, o mesmo deve assinar um livro de registros para comprovar o empréstimo.
Outra facilidade é a agilidade das votações de projetos. Durante uma sessão ou até mesmo antes, o sistema permite a disponibilização do projeto de lei, para que os parlamentares tenham acesso. Durante a sessão, a votação é feita e controlada pelo sistema, garantindo uma agilidade maior no processo e o registro automático. Toda a documentação gerada em uma sessão, desde a pauta até a ata e seus demais registros, são gerados e armazenados pelo sistema, podem ser disponibilizados em tempo real no Site da Câmara.
Facilidade para a população
O sistema possibilita a comunicação com um aplicativo de Ouvidoria. Com ele, é possível que o cidadão faça o acompanhamento dos projetos em tramitação e além disso, envie sugestões, críticas e até faça o envio de solicitações de melhorias no município. Após o envio, o aplicativo faz o registro e disponibiliza o acompanhamento para o cidadão, por exemplo, em uma determinada rua há muitos buracos no asfalto, o cidadão poderá tirar uma foto com seu smartphone, acessar o aplicativo e enviar para a Câmara. O aplicativo faz o registro da localização através do GPS do smartphone, marcando o status da solicitação no mapa.
Gostou do nosso post?
Nosso objetivo é ajudar os órgãos públicos a melhorarem a gestão e comunicação com o cidadão.