Tempo de leitura: 3min 6sec
Os Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) foram adotados há décadas, tendo a Constituição de 1937 (artigo 29) disposto sobre o agrupamento de municípios para administração de serviços públicos. Entretanto, somente a partir dos anos 80, essa forma de associação ficou evidente, especialmente, na busca de soluções de problemas comuns para os municípios. Ao expressar um acordo firmado entre municípios, possibilitou aos prefeitos assegurar ações e serviços mediante a utilização dos recursos materiais e humanos disponíveis. A união desses recursos produzirá os resultados desejados, o que não ocorreria se os municípios atuassem isoladamente.
Os CIS se apresentam como inovações do setor público para uma melhor gestão, de modo a dispor de serviços especializados e de maior densidade tecnológica à população, além de gerar ganhos ambientais e econômicos nas ordens desses serviços públicos.
Diante do que foi destacado acima e a importância do meio tecnológico nesse âmbito da gestão pública, quando é adotado um site para um CIS, além de unificar as informações, proporciona ao usuário facilidade, acessibilidade e melhora os serviços da saúde. Por meio da plataforma, o cidadão encontrará assuntos do seu interesse, como o credenciamento de especialidades, exames complementares e outros serviços.
Conheça os clientes que utilizam nossa funcionalidade. Para isso, preencha seus dados nos campos a seguir.